Socr@t-s

Informações gerais

Nome: Socr@t-s

Autores: Francis Gendre (PhD), Roland Capel (PhD), e Renzo Oswald.

Utilização: Recrutamentos, team-building, coaching, seleção, feedback 360º, autoconhecimento e desenvolvimento, no campo de recursos humanos em organizações.

Público alvo: É destinado a uma população adulta (+17 anos), com um nível de escolaridade médio à superior.

Tempo de aplicação: Em média 12 minutos.

Forma de aplicação: Informatizada e individual. Disponível em 6 idiomas; inglês, francês, alemão, espanhol, italiano e português.

Tipo geral: Autodescrição ou descrição por outras pessoas.

Aplicação: Instruções claras, simples, de fácil compreensão.

Conteúdo: O Socr@t-s analisa as auto ou heterodescrições expressas via uma série de 54 adjetivos descritivos de personalidade e 54 frases curtas descritivas de comportamentos típicos nas organizações (soft skills).
No total são 108 itens a serem respondidos em uma escala de Likert de 5 graus.

Originalidade dos resultados: A construção do Socr@t-s condensa, no nível atual de conhecimento, todos os objetivos e as possibilidades do Método Funcional que chegou a um estágio de desenvolvimento muito aperfeiçoado. Essa ferramenta utiliza uma matriz de características dos itens que permite uma correção multivariada e simultânea de várias dimensões, resultando em um cálculo de correlação que são todos comparáveis entre si. Neste aspecto, Socr@t-s segue os modelos de outros testes do Método Funcional e, portanto, permite uma interpretação intra e interpessoal, calculando escores brutos interpretáveis ​​e comparáveis ​​entre si, além de padronizá-los depois para obter uma visão comparada com um grupo de referência (norma).

Permite dissociar a desejabilidade laboral das outras tendências e calcular, pela primeira vez na história, um Índice de Falsificação (IF).
Nos resultados são apresentados:

  • Os traços de personalidade no modelo do Big Five
  • As doze competências gerencias básicas
  • A Marca psíquica conforme o modelo do L.A.B.E.L.
  • A interpretação dinâmica dos códigos do MBTI

Graças à versatilidade do instrumento outras características podem ser desenvolvidas à demanda dos clientes num prazo bem mais curto que necessário utilizando outras técnicas de medição.

Ideia subjacente: O Socr@t-s foi criado como um instrumento prático, de fácil utilização e versátil que possa evoluir e acompanhar o avanço das pesquisas psicométricas. A originalidade do Socr@t-s reside essencialmente na sua construção e na sua correção que diferem completamente com as técnicas clássicas de elaboração de escalas. Permite calcular índices de controle a partir do conjunto das respostas do indivíduo e não só a partir de escalas particulares. Oferece a possibilidade de medir a manipulação das respostas que sempre acontece em situação de desafio, permitindo assim avaliar o indivíduo verdadeiro e não “a personagem” que se forjou para agradar seu interlocutor.

Manual e certificação: O manual de interpretação fornece indicações teóricas e práticas sobre as escalas, a fidedignidade e interpretação. Os profissionais que querem utilizar o Socr@t-s para interpretar os perfis, deverão obrigatoriamente fazer o curso e serem certificados pela De Paula Eficiência Empresarial.

 

Informações suplementares:

Fernanda de Paula
Presidente Executiva

De Paula Eficiência Empresarial.
Tel: +45 998267141
E-mail: fernanda@depaulaee.com

Entre em contato:

A De Paula é uma empresa focada na análise comportamental e no estudo da personalidade dos executivos. Entre em contato conosco e solicite mais informações sobre o método funcional, detalhes sobre implantação na sua empresa e investimentos.